segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atividades diversas

PIBID

A escola Escola de Educação Básica Inspetor  Eurico Rauen no ano de 2011 oferece aos educandos de 3ª à 5ª séries do ensino fundamental uma oportunidade de apoio ao ensino aprendizagem contemplados com o PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), o qual media e auxilia o trabalho dos educadores mediante as necessidades dos educandos.   
Esse trabalho é desenvolvido no contra turno num ambiente específico com um planejamento diferenciado (atividades lúdicas e recursos pedagógicos disponíveis na escola) contemplando os mesmos conteúdos trabalhados pelo educador em sala de aula.


     Sala de aula. 

         



















Trabalhando valores.
Árvore dos valores:
Fizemos na escola uma "Árvore dos Valores" onde cada turma confeccionou a sua colocando os valores nas folhas da árvore valores como: amor, família, carinho, paz e após isso as árvores foram expostas na escola.







              Conhecendo matemática de uma forma diferente.

Dominó da subtração:

Dominó Subtração estimula o desenvolvimento do raciocínio matemático, cálculo mental e fixação de conteúdos específicos através de atividades de construção com os números.



Atividade realizada com a professora Fabiane Jardim estagiaria do PIBID




















                            Páscoa

Através da realização de uma série de atividades colocamos as crianças em contato com uma das tradições brasileiras, proporcionando o entendimento (o vivenciar) do significado da páscoa.


                                  Trabalho realizado pelos alunos do PIBID


Acontecimentos da semana

 No dia 20 de Abril (quarta-feira), ocorreu um evento de confraternização, organizado pela escola. 
Neste momento de reflexão os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a páscoa com seu verdadeiro sentido.












Nenhum comentário:

Postar um comentário