Enfim, o início das aulas! Um momento que mistura alegria, tristeza, ansiedade, novidade e choro! Justamente por se tratar de algo novo para a criança requer um período de adaptação, especialmente para as que estão indo para escola pela primeira vez. A fase de adaptação pode durar alguns minutinhos, horas, dias e até meses.
.. depende da criança e também dos pais!
A compreensão dos pais e das professoras com as crianças é a chave para que tudo ocorra bem. As professoras, com carinho, cativam as crianças e apresentam a elas o novo ambiente, os pais precisam apoiar as professoras e transmitir a segurança de que a escola é um ambiente prazeroso, incentivando a criança a ficar nele, permitindo assim que ela interaja com as professoras e com a turma durante o período escolar.
Talvez em alguns casos seja necessário buscar a criança mais cedo, para algumas, é muito importante encontrar os pais na saída nos primeiros dias e não outros parentes. O medo de que os pais não voltem é o maior problema na adaptação das crianças, por isso prepare-se para estar antes do horário de saída na escola, nunca se atrase nesse período, pois essa lembrança certamente prejudicará a adaptação da criança.
Texto extraído de http://vilamulher.terra.com.br
Escrito por Michelle Maneira
Calendário acadêmico para 2010
Postado por: Andressa Moccelini
Tenho uma menina de 9 anos e é realmente é tudo isso que acontece no começo das aulas, choro, saudades, ansidade, novidades...
ResponderExcluirMas a gente sabe q isso passa..
Agora sobre a lista de material, reparei que na escolinha da minha filha eles pedem muitas folhas sulfites. Aproveitando isso acabei participando de uma promoção do Papel Report, que comprando 2 ou mais produtos Report você ganha 1 papel semente. Comprei e ganhei esse papel e minha filha adorou, espero que ela passe essa ideia sustentável para as amiguinhas e para os professores...